Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Você sabe como vender seu artesanato?!

Boa noite pessoas! Todos estão bem?!

Mais uma seção Dicas & Truques, trazendo para vocês, como vender o seu artesanato.
São dicas importantes, e que tenho certeza de que muitas de vocês, assim como eu, vão parar e pensar: "Estou fazendo errado".


Então, vamos às dicas:

1 - Aproveite datas especiais do ano, principalmente Natal, Páscoa e Dia das Mães;

2 - Analise que tipo de pessoas se interessariam por seus trabalhos;

3 - Saiba calcular os preços;

4 - Se o preço é baixo, não dê desconto. Estipule um preço maior, assim você pode dar aquele "descontinho" sem prejudicar os seus lucros;

5 - Não conte o preço de custo de seus produtos, principalmente aos parentes. VENDER PELO PREÇO DE CUSTO É O MESMO QUE DAR. E ninguém é obrigado a distribuir nada para parente;

6 - Diga o preço ao cliente, e espere sua reação. Muitas vezes, ele acaba não achando caro. Nem fique com pena dele, pois na hora de pagar suas contas, ele não terá pena de você;

7 - O ideal é que o cliente pague pelo produto assim que o recebe. Se isso não acontecer, COBRE! Pois quem "dá calote" é quem deve ter vergonha! Insista na cobrança. Você com certeza não trabalhou de graça;

8 - Na hora de vender, levar uma amostra do que você faz, impressiona. Divulgar na internet também ajuda muito;

9 - Vender na empresa onde trabalha é um dos melhores meios para ter sucesso. Mas cuidado: Há empresas que não permitem que os funcionários vendam qualquer tipo de produto nas dependências;

10 - A melhor forma de conquistar freguesia, é a propaganda. Invista em cartões de visita. Fazer um álbum com fotos dos seus trabalhos também é bacana, principalmente se você não pode carregar o tempo todo um produto seu.

São as melhores dicas que já vi. Realmente, há algumas coisas que eu estava fazendo errado. Dificilmente tenho peças a pronta entrega... =(
Mas tenho uma dica particular essencial: O melhor jeito que encontrei para "me divulgar" foi mostrando as peças para os parentes. Sempre que vou pra casa da sogra ou venho pra casa da mãe, trago minha malinha de trabalhos para fazer, e vou fazendo, fazendo propaganda. Ou aproveitando aniversários, chá de panela, etc. Dando lembrancinhas para os amigos e familiares. Acredito que essa seja realmente, a melhor forma de divulgação!

Espero que tenham gostado das dicas :D

Beijos! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça esta Blogueira cada vez mais feliz! Deixe seu comentário, e assim que puder, retribuo o carinho! :)

Obrigada, e volte sempre que desejar!

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome